sábado, 27 de dezembro de 2008

Entretanto...

Já que ia passar mais de um mês sem fazer nada, vim para Lisboa e dia 10 de Novembro tentei começar a tirar a carta.
A escola de condução é mesmo aqui ao lado, e com vontade de acabar isto o mais rápido possível 5 dias depois de me inscrever (o prazo que supostamente demoram as licenças de aprendizagem*) comecei a ir às aulas de código. Ia lá tantas vezes por dia que ao fim de uma semana acho que toda a gente já sabia o meu nome.
Mas a licença nada.. e sem ela não podia ter aulas de condução, e mesmo as aulas de código, podia ir porque os senhores do IMTT** deram conta que a culpa era deles e deixavam ir às aulas de código e assiná-las mesmo sem licença.
Resultado, fui indo mais devagar, mas mesmo assim, uma semana antes de começar o Campus do INOV Contacto já eu tinha as aulas todas feitas, e licença nada, o que significou não poder marcar os exames.
Já a meio do Campus soube que tinha a licença e marquei exame de código para dia 2 de Janeiro...

*Para os mais velhinhos, agora quando se vai tirar a carta tem de se esperar que o IMTT emita uma licença de aprendizagem, essa licença tem um numero que se usa para assinar as aulas de código e condução. E que é o que permite conduzir nas aulas e depois de assinado após exame de condução, permite começar logo a conduzir, sem ter de esperar por guias ou pela carta.
** IMTT ou Instituto da Mobilidade e Transportes Terrestres veio substituir algumas das funções da DGV que foi extinta. E entretanto por causa de uma bronca com a empresa que fazia o sistema informático da DGV e a que ganhou o concurso para fazer o do IMTT perderam-se não sei quantos ficheiros informáticos de cartas de condução o que não veio ajudar nos já habituais atrasos quando as coisas trocam de mãos. Resultado mais de 6 semanas de espera por licenças de aprendizagem e mais de 6 meses de espera por cartas de condução

1 comentário:

MeThePUMA disse...

welcome to real live!
Boa sorte por chicago!
*